Perdido? Quem não fica

eneenf-quadrado-grande1

Sabemos que é muito difícil se localizar nessa imensidão de prédios e decorar o que cada sigla significa. Aqui vai uma ajuda para vocês se perderem menos (porque vocês irão se perder de qualquer forma).

Edifício Costabile Galucci

O edifício dos anfiteatros, ou prédio dos anfs, como é mais conhecido. As aulas ocorrem no primeiro andar… nem sempre nos mais confortáveis, mas são os que comportam a turma. No último andar encontra-se o maior anfiteatro, onde assistirão a palestras nos primeiros dias. Este prédio está localizado em um espaço fechado em que se encontram outros edifícios, com acesso pela Rua Botucatu, 862 e pela Rua Pedro de Toledo, 697 – pelo estacionamento C. Fiquem alertas aos eventos que ocorrem no estacionamento em frente ao prédio. São muito frequentes os coffebreaks.

Térreo:

Anfiteatro Ida Vitória Paulini (IVP)

Anfiteatro José Augusto Mochel (JAM)

Anfiteatro Márcia Maria Maturo (MMM)

Anfiteatro José Cassiano de Figueiredo (JCF)

Anfiteatro Paulino Watt Longo (PWL)

Anfiteatro Sylvio Jorge Pinto Borges (SB)

Anfiteatro Flávio da Fonseca (FF)

1º Andar

Anfiteatro Álvaro Guimarães Filho (AGF)

Anfiteatro João Moreira da Rocha (JMR)

Anfiteatro João Marques de Castro (JMC)

Anfiteatro Jandira Mansur (JM)

2º Andar

Anfiteatro Marcos Lindenberg

Edifício de Ciências Biomédicas

É o prédio perto da Biblac (Biblioteca) e do edifício dos anfiteatros. No térreo, localizam-se dois anfiteatros muito utilizados no primeiro ano, o Anfiteatro Clóvis Salgado (CS) e o Anfiteatro Moacir Álvaro (MA). Está em dúvida onde é a aula? Vá para lá.

Neste mesmo lugar há um mural onde algumas notas são publicadas.

O cheiro por ali é bem característico. Dizem ser ração para rato. Há controvérsias.

 

Edifício Leal Prado

Um dos mais antigos prédios de pesquisa da UNIFESP, berço da bioquímica e da farmacologia. Fica em frente à Biblac. Tem grande importância para a Biomedicina…tanto que é o nome do Centro Acadêmico deles.

Edifício Horácio Kneese de Melo

Vulgo prédio palito. Fica ao lado da Drogaria São Paulo, na Rua Pedro de Toledo. É também um local de pesquisa e possui um anfiteatro, mas que não é utilizado por nós.

Edifício Manoel Lopes dos Santos

Conhecido como prédio atrás do prédio palito. Tem 3 andares e cada andar tem um anfiteatro e dois banheiros. Mas também não o utilizamos.

Edifício Otávio de Carvalho

As Catacumbas. O porão do Hospital. São salas embaixo do Hospital São Paulo e ex-Reitoria. Pode-se fazer dois caminhos para chegar lá. Um deles é pela entrada na Rua Botucatu, onde geralmente encontram-se alguns seguranças. Ao entrar, deve-se descer uma escada de degraus bem pequenos que fica ao final do lobby à esquerda.

O outro é por uma porta meio (totalmente) escondida que fica no final da Praça Viva (ou a Praça dos Gatos – uma que tem feirinha de artesanato) e dificilmente irão acertar nos primeiros dias. Para chegar à Praça, pode-se entrar pela Rua Botucatu, 740 e subir uma rampinha depois do Bandex e seguir reto até a porta escondida. Ou entrar pelo Hospital São Paulo na entrada particular na Napoleão de Barros, virar na porta de vidro que dá acesso à praça e seguir reto à direita até a porta. Ao passar pela porta é só descer as escadas à direita e chegarão às Catacumbas. Confuso ainda né?

Os anfiteatros de lá geralmente são usados para algumas aulas e provas…mas só porque são grandes. Há laboratórios também, mas que não usamos.

Anfiteatro Maria Thereza Nogueira Azevedo (Anf. A)

Anfiteatro Paulo Magabeira Albernaz (Anf. B)

Anfiteatro Nycelo Marques de Castro (NMC)

Edifício Lemos Torres

É o prédio localizado atrás do bandex. Ou do que era o bandex (que pegou fogo no começo do ano). O prédio tem laboratórios e anfiteatros, mas utilizamos somente o Anfiteatro Lemos Torres para aulas de histologia, mico/micro/imuno e mais algumas.

Se chegar atrasado para alguma aula, use a entrada dos fundos, para não chamar muita atenção. Ao entrar no prédio, siga em frente e, ao invés de entrar no anf., siga no corredor à direita e entre na última porta à esquerda. O mesmo vale para sair mais cedo de alguma aula para treinar.

Edifício Leitão da Cunha

É a casinha verde do logo da UNIFESP, localizada na Rua Botucatu, 740 e abriga vários departamentos. Existem dois acessos: pela famosa escadaria onde todos tiram foto de jaleco e por uma porta verde ao lado.

Pela porta verde você chegará à Praça da Anatomia. Lugar tranquilo… bom para passar hora do almoço, fazer reuniões ou ver o tempo e as pessoas passarem. Subindo a escadaria da praça, encontrarão à esquerda o departamento de Genética e, em frente, o departamento de Embriologia. Virando à direita você passa pelo Hall da grande escadaria e seguindo em frente chega no CeHFi (Centro de História e Filosofia das Ciências da Saúde),

espaço onde está o Museu do Xingu. O edifício possui dois anfiteatros, ambos no andar superior à praça da Anato:

Anfiteatro José Carlos Prates

Anfiteatro do CeHFi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s